sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

17-2-2012- A amizade verdadeira resiste a tudo

               Às vezes as palavras, por mais que possam magoar, são o melhor aviso… Hoje aconteceu de tudo, menos aquilo que estava á espera…
               Começamos por ter Matemática… Estive a esclarecer duvidas e a resolver exercícios para preparação para o teste intermédio de Matemática… Estou com grandes esperanças de ter um Bom.
               Nos intervalos, o Zé Luís ia ter sempre com a Filipa… Ela ficava super vermelha…  E os rapazes da turma B andavam com balões a fazer de mamas...
               Na aula de Francês, a Alice sentou-se á minha beira porque queria falar comigo…
               Uma coisa que eu gosto nela é que quando ela precisa de dizer algo, não anda com rodeios… ela é directa… E eu também fui…


               Ela perguntou-se porquê que agora andava a “ignora-la”. Eu fui muito directa. Disse-lhe que ela estava diferente, agora estava mais oferecida… afinal deixou-se apalpar pelo Alex…
               Durante o resto da aula de Francês não voltamos a falar… Na aula de Educação Física continuamos sem nos falar… Até que a Maria foi falar com a Alice. Elas falaram. E a Mariana chamou-me. Disse para eu e a Alice falar-mos… Continuamos sem dizer nada… Eu pelo menos não disse porque estava lá a Barbara a fazer de emplastro.
               Assim que ela saiu, caíram as lagrimas que a Alice andava a aguentar… Não sabia que aquilo a tinha afectado tanto. Aí falei… Expliquei-lhe que só tinha dito o que disse porque ela estava a mudar… e ela era perfeita como ela era dantes… mesmo com todos os defeitos e que ela devia ignorar o Daniel, o Alex até o Miguel se fosse preciso… afinal de contas quem era importante gostava dela tal e qual como ela era e não é preciso mudar por um rapaz… Ela abraçou-me fortemente… duas vezes…

               Na hora de almoço a Alice quis redimir-se e pedir desculpa ao Miguel… mas com ele estava a namorada nova dele… ela olhava para a Alice como se a quisesse matar… Ela pediu desculpa, mas não como da forma como queria…
               De tarde não tive Oficina Multimédia por isso andei a vaguear pela escola com a Bea, a Kiki, o Luís (: e o Samuel…
               Fomos até ao bufet (cafetaria) e sentamo-nos nos sofás… e eu sentei-me á beira do Luís!!! Mas ele depois levantou-se e fechou os estores e depois fomos embora… A companhia do Samuel e do Luís estava a ser uma seca por isso fomos ter com o Barney, com o Zekinha, com o Daniel e com o Gonçalo… Passamos uma tarde muito divertida… E a Filipa passou a tarde toda a falar com o Zé Luís e ouviu uma declaração de amor… UAU ela bateu o recorde, duas declarações de amor de rapaz bem giros numa semana…



               Tive pena do Gonçalo… Ele gosta da Filipa, e ele gostava de gritar em alto e bom som que a ama… mas ela, apesar de gostar dele, não quer nada com ele…
               Coitado do Gonçalo, já foi renegado três vezes… Pela Lili, pela Sara C. e agora pela Filipa, mas se ele a quer ele que lute por ela…
               No final o Zé Luís estava á espera de um beijo na boca, mas a Filipa fez de conta que não percebeu os sinais ( ele queria dar-lhe um beijo na cara, mas eles desviaram a cabeça para o mesmo lado duas vezes, aí o Zé percebeu a mensagem e deu-lhe um beijo na cara).
               Só eu é que não tive o que queria...

Sem comentários:

Enviar um comentário