quarta-feira, 18 de abril de 2012

18-4-2012- Talvez


Hoje, duas pessoas surpreenderam-me bastante... É que posso não escrever aqui mas eu tenho muitos momentos depressivos em que simplesmente tudo na minha cabeça explode a as lagrimas escorrem pelo meu rosto. Tive de arranjar maneira de controlar esta tristeza porque estava a começar as chegar aos limites...
Quis-me cortar, tentei vomitar e depois comia chocolate para depois cuspir quando me apercebia no quanto aquilo engorda. Se as minhas amigas soubessem do que vai na minha cabeça... se os meus pais soubessem do que já me apeteceu fazer... Provavelmente estaria em terapia neste momento... E porquê que eu fico tão deprimida? Eu não sobro de bullying mas dói muito quando sabes que as pessoas que tu mais gostas julgam-te pela aparência... Para não ir longe com esta coisa de "depressão dos adolescentes" comecei o Projecto Borboleta, podem ver na net o que isso é (tumblr, também dá)...
Voltando ao meu dia, já algum tempo atrás, na aula de Historia, estava com a Alice e tenho de admitir, era um daqueles dias em que me sentia miseravelmente inútil... E a Alice apercebeu-se e perguntou a razão para estar assim ... Eu sorri e disse que estava cansada apenas e ela diz-me "Algumas pessoas dizem que estão cansadas quando na realidade estão tristes". Não soube o que fazer ou dizer...




Hoje na aula de Inglês tivemos a ler um texto dobre as depressões nos adolescentes (tudo em inglês, claro) e apercebi-me que estou mesmo em depressão... Passo muito tempo sozinha, sinto miserável e odeio-me, mudei os meus gostos... Mas a meio da aula o Daniel vira-se para mim e pergunta "Tu sofres de depressão?" eu respondi com ironia, mas ele nem imagina que era verdade... "Claro, eu sou a rapariga mais triste do mundo". Ele apenas me arrancou um sorriso dos lábios dizendo " Nao consegues arranjar bilhetes para concerto dos One Direction?" Ele disse isto porque estava a falar com a Lili e com a Alice sobre conseguir 2860 euros... 240 (aproximadamente) para um bilhete VIP dos One Direction e o resto do dinheiro para ir numa excursão de uma semana a Londres sem os meus pais ou irmãs! E o Daniel ouviu a parte do bilhete VIP... Que se pode fazer...
Mas a maneira de como ele me disse aquilo mostrava preocupação... As pessoas podem o julgar por imensas razoem, mas que ele está a ser um bom amigo para mim, isto está... A segunda pessoa que me espantou hoje foi o Alex. O quê que ele fez? Simples. A stora quis falar connosco no intervalo e eu estava com as minhas amigas e com o Alex, mais atras a falar... E o Alex sem querer magoou-me no braço. Ele pediu desculpa e ainda passou a mão pelo meu braço... e depois abraçou-me... Por um longo momento... Eu senti-me estranha mas senti-me tao bem quando ele me abraçou... Estranho não? Especialmente sabendo como ele é... Talvez ele esteja a começar a assumir a mudança de personalidade em frente aos amigos... Sim porque ele quando não está com os amigos é super querido, mas bastava estar o Rui ao lado que muda tudo... Bem posso dizer que foi um belo dia...


2 comentários:

  1. Oi Sofia, você é muito linda para estar triste. A vida é muito ativa, para você ficar dentro de si. Seus relatos inquietam. Veja a vida com alegria. Você pode, é só querer e os amigos, tanto quanto os familiares tem o dever de lhe ajudar nessa tarefa de viver a vida com toda a sua intensidade. Beijos.
    www.tudonanecessaire.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Sabe algumas pessoas nem sabem o quanto precissamos de ouvir umas palavras de apoio... ou ás vezes gestos tão simples como um abraço É que as pessoas nem sabem o quanto isso pode mudar a opinião de uma pessoa em relação ao seu dia... á sua vida...

      Eliminar