domingo, 25 de março de 2012

23-3-2012- Poço do esquecimento

               Hoje foi o ultimo dia de aulas, por isso houve torneio de futebol da escola no campo de um clube… O que foi óptimo porque andamos de um lado para o outro e os professores nem tinham mão em nós… Mas a Bea faltou, a Lili esteve com o Barney e a Mariana foi jogar… por isso estive sozinha, mas sempre que podia estava com a Alice.
               A nossa turma (parte masculina) jogou contra a turma B e depois disto nunca mais falo com o Zé Luís. Como o Alex abraçou a Filipa antes do jogo, quando o Alex caiu o Zé Luís calcou-lhe o pé na zona do tornozelo. O Alex não conseguia mexer o pé… Eu fui com a Alice falar com o Alex e ver se estava tudo bem… Deu-me tanta pena vê-lo magoado sem poder fazer nada… A Alice reparou como estava frágil e ela disse logo “Não vais ter uma recaída, pois não?”, eu descansei-a e disse que não. Afinal o máximo que eu e o Alex podemos ser é amigos, certo?


Fui almoçar com a Alice ao café perto da escola e quando voltados a Barbara e a Kiki pareciam que estavam a seguirmo-nos. Fomos para o bufet passado uns minutos aparece-nos elas, fomos para o campo, passados uns minutos estão lá elas. Para não parecer que não as queríamos á nossa beira sentamo-nos e elas vieram ter connosco e começamos a falar. Até que a Barbara vira-se “Amanha vão ao sarau?". Eu disse que não, porque é até muito tarde e o meu pai não me deixa e ela "Ai está tudo a desistir... bla bla bla...". Apetecia-me ter mandado uma boca mas com a Barbara não se pode perder a calma senão nunca mais a calamos… Então eu disse "Menos uma pessoa não faz mal" e ela "Desistes assim á ultima da hora...". Já sabia que ela queria era picar-me mas antes dela conseguir acabar a frase a Alice interrompe-a e diz "A Sofia já anda a avisar que não vai ao sarau á muito tempo, até já avisou a stora". A Barbara calou-se logo… Mas ambas (eu e a Alice) sabíamos que não ia durar muito.




Então visto que não podia atacar mais ninguém resolve falar da Bea, que continua de cama… "A Bea também vai faltar…"… Ok, falou mal de mim, pode falar mal das minhas amigas desde que seja na cara delas e eu esteja lá para as defender, mas falar mal de uma grande amiga minha, estando ela doente, isso já não tolero!
Enervei-me mas tentei manter a calma e disse “Mas ela está muito doente. Esteve ontem e anteontem todo o dia de cama, cheia de febre". Mas a Barbara como odeia toda a gente, especialmente a Bea disse logo “A Bea também falta por qualquer coisinha... eu quando estou doente tomo o medicamento e ficou logo bem" e aí a Kiki finalmente disse alguma coisa e disse "Eu falei com a Bea e ela está muito doente e a mãe dela não a deixa ficar em casa por qualquer coisa". A Barbara insistiu e tivemos de discutir de forma pacifica. Mas juro-vos de vez em quando as pessoas dão-me vontade de aplicar os meus conhecimentos limitados de karaté.




Assim que nos livramos delas, fomos para o bufet com a Lili, que entretanto chegou. Estava lá o Bruno, o Samuel, o Alex, o Daniel e algumas raparigas da turma B e A.
Eu sentei-me com o Alex, o Bruno, a Lili e a Mariana numa mesa enquanto os outros estavam num mini sofá…
Estivemos a falar e ás 2 horas da tarde a maior parte do pessoal que estava lá foi para um concurso de Matemática e fiquei eu, a Lili, o Bruno e o Daniel na mesa… A Lili ficou entretida a falar com o Bruno e com um rapaz que a Lili gosta de dar baile e eu estive a partilhar o meu iphod com o Daniel… Estivemos a ouvir musica a cantar (melhor, a rappar). Ele quis ouvir uma música dos meus ídolos- One Direction- e acabou por dizer que não cantavam mal (vindo do Daniel isto é um elogio) …
Estivemos assim durante uma hora até que a Joana da turma B voltou e eu cai no poço do esquecimento… Mas a Alice também voltou e fomos para a entrada do pavilhão onde íamos ter aulas…
Pensando bem, nem foi um dia muito mau… Afinal agora estou oficialmente de férias!


Sem comentários:

Enviar um comentário